Savinha






S A V I N H A 2012
(Sistema de Avaliação Anual)

01. É um sistema de avaliação anual desenvolvido pela ABA com o nome original de SAVA.

02. O clube de Desbravadores LEÃO DE JUDÁ, com o intuito preparar nossos desbravadores para serem futuros lideres e estabelecer uma maior organização nas unidades resolveu criar o SAVINHA.

03. O SAVINHA está distribuído em 4 áreas a serem desenvolvidas pela unidade: RIA, EDU,CPU e CON.

04. Todas essas áreas terão uma quantidade de pontos para cada unidade tentar alcançar.

05. No final do ano as unidades serão premiadas e classificadas em EXCELÊNCIA, DESTAQUE e REVELAÇÃO, conforme a quantidade de pontos conquistadas nas atividades requisitadas pelo SAVINHA.

06. A quantidade de pontos nas 4 áreas estão distribuídas da seguinte forma:


R I A
O  RIA (Relatório de informações anual) deve ser entregue no final de novembro para a secretaria do SAVINHA. Existem alguns requisitos que devem ser cumpridos por trimestre, então a cada trimestre o secretario da unidade entrega esse relatório a secretaria do SAVINHA, outros apenas precisam ser apresentados uma vez. Segue abaixo a quantidade de pontos a ser atingido por área.

Requisitos RIA
01 – Matricula (50 pontos)
1.1 – Está com a documentação solicitada dos membros da unidade em dia até 30/03/2012.

02 – Padronização (100 pontos)
2.1 –Toda a unidade possuir o uniforme A.(50 pts)
2.2 – Ter a Bandeirola da Unidade. (25 pts)
2.3 – Ter os materiais e utensílios (mochila cantil, etc...) com o nome e identificação da unidade. (25 pts)

03 – Apresentação da Unidade (100 pontos)
 – A Unidade cumprirá os seguintes itens:
3.1 - Relatório com os Alvos da Unidade e principais projetos a serem feitos. (50 pts)
3.2 -  Fotos da unidade Com o Pastor, Ancião, e Regional.(50 pts)

04- Visitas (trimestral) (100 pontos)
4.1 – Participação do diretor(a) (podendo ser também os associados) em uma reunião ou cantinho da unidade.(20 pts)
4.2 – Visita dos Pais em uma reunião ou cantinho da unidade. (50 pts)
4.3 – Visita de um membro da igreja em uma reunião ou cantinho da unidade. (30 pts)


05 – Organização (50 pontos)
5.1 – A Unidade deverá ter os seguintes cargos funcionando:
-Conselheiro (a);
-Capitão(ã);
-Secretario(a)/ Informática;
-Tesouraria;
-Civismo/Capelania.

06 – Secretaria da Unidade (100 pontos)
– A unidade deverá realizar as seguintes tarefas:
6.1. – Copias de relatórios das atividades feitas pela unidade. (20 pts)
6.2 – Ter fichas de controles de frequência e PBU ( Pontualidade, Bíblia e Uniforme) (40 pts)
6.3 – Ter cópias ou ressalva dos relatórios enviados pra Secretaria do clube. (20 pts)
6.4 – Ter em um caderno registrado todo patrimônio da unidade com data de aquisição. (20 pts)

07 – Tesouraria (100 pontos)
7.1 – Ter o livro caixa da Unidade com entrada e saída de dinheiro. (10pts)
7.2 – Ter um Projeto de aquisição de finanças e com alvos alcançáveis. (20pts)
7.3 – Apresentar relatório mensal para tesouraria do clube. (20pts)
7.4 – Está em dia com a mensalidade do clube até o dia 10 de cada mês.(50 pts)

08 – Informática (50 pontos)
8.1 – Ter um ORKUT, FACEBOOK ou  BLOG da unidade com fotos da unidade e atividades realizadas. (25 pts)
8.2 – Ter arquivos da unidade em PEN DRIVE, CD, etc... (25 pts)

 09 – Formação (100 pontos)
9.1 – Ter todos os membros da unidade fazendo as classes progressivas.(25 pts)
9.2 – Ter todos os membros fazendo ou terem realizado pelo menos uma especialidade.(25 pts)
9.3 – Ter um representante da unidade nas investiduras.(25 pts)
9.4 – Participação de pelo menos um membro da unidade em cursos de capacitação.(15 pts)
9.5 – Ter os membros inscritos no clube do livro.(10 pts)

10 – Capelania (500 pontos)
 – Ter a Unidade fazendo:
10.1. – O ano bíblico. (100 pts)
10.2 – Lição da Escola Sabatina (Os batizados) (25 pts)
10.3 – Vigília da Unidade (pode ser semi-diurna, semi-noturna) (100 pts)
10.4 – Oração intercessora (Ter uma caixa ou um livro de oração) (50 pts)
10.5 – Ter os membros da unidade participando em um pequeno grupo.(50 pts)
10.6 – Ter os membros da unidade participando no evangelismo publico.(100 pts)
10.7 – Ter os membros da unidade participando na operação resgate.(50 pts)
10.8 – Ter os membros da unidade participando das duplas missionárias.(25 pts)

11 – Oratória (100 pontos)
11.1 – A unidade apresentará um representante que falará durante 5 minutos sobre um dos seguintes temas:
– O bom samaritano.
– Os milagres de JESUS.
– Parábolas de JESUS.

12 – Programa (150 pontos)
12.1 - Ter uma copia do programa anual do clube.(10 pts)
12.2 – Ter participação de 70% da unidade nos eventos e programas do clube. (25 pts)
12.3 – Ter ressalvas das participações da unidade nos eventos do clube.(15 pts)
12.4 – Programa Trimestral – Ter o programa trimestral da unidade aprovado pela diretoria do clube. (50 pts)
12.5 - Dia Mundial – Cabe ao Conselheiro e ao Capitão e a unidade participar de uma programação completa (Escola Sabatina, Culto Divino e Culto jovem) no sábado do Dia Mundial dos Desbravadores.(25 pts)
12.6 – Programas Culturais – Participar dos programas culturais que serão realizados pela região na Semana em Comemoração ao Dia Mundial dos Desbravadores. (25 pts)

E D U
EDU( Exame de desempenho da Unidade) ele será aplicado no último trimestre do ano em curso (2012) a 5 membros ativos da unidade, incluindo o conselheiro, com questões de múltipla escolha, abordando assuntos de especialidades, ano bíblico, cartão de lenço, classes e atividades desenvolvidas no ano em curso.
  - O objetivos do EDU são avaliar teoricamente a unidade em relação a todas as atividades desenvolvidas no clube durante todo o ano.

 
 - Serão 30 perguntas de múltipla escolha que devem ser resolvidas no tempo máximo de 60 minutos (uma hora).

 - Cada pergunta valerá 5 pontos, portanto cada membro da unidade poderá conseguir ao máximo 150 pontos, e a unidade poderá conseguir ao máximo 750 pontos.

C P U
CPU (Capacitação para as unidades) é uma capacitação dos membros com cargos na unidade: capitão(ã); Secretario(a)/ Informática,  Tesouraria, Civismo/Capelania. Desenvolvida pelo clube, tem o objetivo de capacitar e auxiliar as unidades nesses respectivos cargos, tirando duvidas e apresentando proposta de execução.
        
- Cada unidade deverá ter um representante em cada área (4 ao todo);
        -   Serão em 3 datas que acontecerão o CPU, elas devem ser marcadas pela direção do clube e repassada para as unidades.
        - Cada cargo com um representante no CPU, valerá 10 pontos, sendo que esta pontuação será dada conforme a participação, respeito e desenvolvimento do membro da unidade na capacitação;
        -  Cada unidade poderá conseguir ao final dos 3 CPU, uma pontuação total de 150 pontos.


C O N
CON (Campori Online) é um campori virtual, onde a unidade em conjunto participará de uma serie de atividades online. A diretoria do clube divulgará mais adiante a data de realização do CON. O Guia de Orientações Gerais será  disponibilizado no blog do  clube ( www.clubelj.blogspot.com ) próximo a data do CON. Todas as atividades a serem desenvolvidas somaram um total de 200 pontos para o SAVINHA.